2005

Ilegal bike company

O BMX-Freestyle em portugal já teve campeonatos organizados por riders de vários pontos do país, já teve dois programas de TV (Portugal Radical (SIC) e Sem Limites (RTP)), marcas a patrocinar riders e eventos, já teve campeonatos nacionais, até dois campeonatos do mundo passaram por cá…
Mas entretanto o BMX em Portugal morreu !!… Deixou de haver campeonatos nacionais, os programas da TV acabaram, o pessoal dispersou-se mais e alguns encostaram as bicicletas.
Este ano ligou-se uma luzinha ao fundo do túnel, com a preocupação de alguns riders nacional, organizaram-se algumas jams para juntar e animar o pessoal. Outros Riders tiveram a bela iniciativa e dedicação de lançar filmes em DVD e uma zine sobre o que se vai passando com riders de vários pontos do país e mostrar aos outros que afinal o BMX em Portugal está a ressuscitar. A concepção dos filmes mostra ainda o interesse, de quem se preocupa com a evolução.
Para ajudar mais ainda a expandir o BMX, em Junho demos a feliz noticia que íamos construir um park indoor em Leiria, de nome 31PARK, único na península ibérica e com uma caixa de esponja para o pessoal tentar as manobras mais abusadas… Alguns riders uniram-se e nas férias de verão fizeram uma tour pela Europa, mas desta vez conseguiram alguns patrocínios para ajudar aos custos e finalmente já existe um canal que anda a filmar BMX "Extreme Sports Channel Portugal". O 31park dia 1 de Outubro abriu ao público, muito pessoal passou por cá e em alguns riders já se nota as diferenças, como por exemplo o Daniel Serra e o David (brakeless) Lourenço já fazem Backflip para a funbox e não só.
Chegou a hora de vos mostrar mais um projecto e sonho de há muitos anos, que espero ser mais uma forma de evoluir o bmx em Portugal. Irá ser a primeira marca de bmx-freestyle portuguesa, com quadros e acessórios de qualidade como a macneil, primo, proper, flybikes, fitbikes, etc… É mesmo verdade vou fazer uma marca de bikes que à algum tempo tenho vindo a desenvolver e já tenho dois distribuidores interessados. Para já vou fazer um quadro com 3 medidas (20.4”, 20.7” e 21”), espigão e um guiador com duas medidas (alto e baixo), mas já tenho outros produtos que desenhámos, ideias novas, simples, funcionais e a pensar no peso… baptizei a marca com o nome de ILEGAL BIKE CO. os protótipos devem de estar prontos para serem testados lá para final de Janeiro, inicio de Fevereiro e o site está em construção para já só temos o dominio em ilegalbmx.com
Seguem-se os desenhos do que inicialmente vou fabricar, gostava de receber a vossa opinião e ou comentários…Obrigado e mais uma vez tenham uma passagem de ano em Grande... abraço...

 

Estes são os 2 Guiadores da ilegal, modelo 31 nas versões (alto e baixo)

 

Espigão da ilegal, modelo pitbull


Desenhos 3D por David Inês 

por Nuno Milhinhos a